Conselheiros de Novas Tecnologias
18.05.23 a 17.05.25
Eduardo Mario Dias
Conselheiro
Livre Docente, Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela USP, é professor titular na mesma universidade, ministrando cursos na Escola Politécnica e no Instituto de Radiologia. Coordena o GAESI, focado em automação, cidades inteligentes e Sistemas de Transportes Inteligentes. Participou em projetos com a Petrobrás e é pesquisador principal do projeto FAPESP inLab.iNova.
Pedro Abel Vieira Junior
Conselheiro
Graduado em Agronomia pela UFPR, com mestrado e doutorado em Fitotecnia pela USP. Pesquisador da Embrapa desde 1989, especializado em agronomia, modelagem agrícola e socioeconomia. Desenvolve estudos em gestão do risco agrícola, bioenergia e cenários para agricultura.
Ruy de Araújo Caldas
Conselheiro
Ruy de Araujo Caldas possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura (ESA) da Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (UREMG), atual Universidade Federal de Viçosa (1964). Foi diretor do CNPq, assessor do Ministro de Ciência e Tecnologia e membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), professor emérito da UCB, doutor Honoris Causa da UFMS, pesquisador emérito do CNPq e pesquisador colaborador da USP/ ESALQ de 2021-2023.
Silvia Maria Fonseca Massruhá
Conselheira
Presidente da Embrapa, doutora em Computação Aplicada pelo Inpe, com vasta experiência em projetos de inteligência artificial e computação científica na agricultura. Liderou a Embrapa Agricultura Digital e é diretora do Centro de Ciência para Desenvolvimento em Agricultura Digital da Fapesp. Participa ativamente em comissões e conselhos do setor agrícola e de inovação.
Silvio Crestana
Conselheiro
Pesquisador e ex-Diretor-Presidente da Embrapa, doutor em Física, atua na USP desde 1984. Reconhecido internacionalmente, introduziu a tomografia computadorizada na Ciência do Solo. Autor de mais de 200 trabalhos científicos e orientador de mais de 30 mestres e doutores. Condecorado com diversos prêmios, incluindo a Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco e o Prêmio Bunge 2018.