top of page

Centros de Estudos mostram como a USP abordará temas da agenda global

“O objetivo do evento Centros de Estudos da USP: agendas globais na pauta da USP é mostrar como a Universidade se organizou para tratar de temas que são relevantes para o Estado de São Paulo, para o País e para temas globais”, descreve seu coordenador, o professor José Sebastião dos Santos, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. O evento será realizado nesta segunda-feira, 8 de abril, às 9h, no prédio do Centro de Difusão Internacional (CDI), na Cidade Universitária, com a presença do reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.





Serão apresentados as temáticas e os propósitos dos sete centros: Amazônia Sustentável (Ceas), Carbono em Agricultura Tropical (CCarbon), Agricultura Tropical Sustentável (Stac), Gases de Efeito Estufa (RCGI), Tecnologias Convergentes para Oncologia de Precisão (C2PO), Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas (Celaam), Observatório das Instituições Brasileiras (COI). A ideia é que cada centro mostre o que já foi produzido e quais são as perspectivas de seu leque de trabalho, a saber: produção de mais conhecimento, qualificação, capacitação, formação de pessoas e possibilidade de atuação em termos de extensão e cultura.

No período da tarde, em corners (pontos) colocados no saguão do CDI, representantes de cada centro estarão à disposição para organizar networks para eventuais interessados. Reuniões específicas poderão ser realizadas no mezanino do CDI.

O evento Centros de Estudos da USP: agendas globais na pauta da USP é o primeiro da série de encontros acadêmicos Futuro da Ciência no Brasil que serão realizados, um por mês, até julho. 


Comentarios


Inscreva-se na nossa newsletter

bottom of page